O que é impressões do Instagram? Muita gente faz essa pergunta, principalmente aquelas que entram em contato com o painel profissional no Instagram pela primeira vez, e descobrem que existem métricas chaves para acompanhar e impulsionar o próprio crescimento na rede social. Bem, antes de tudo, você precisa saber que a métrica impressões não está mais disponível no Insta em 2025. Sim, isso mesmo, você não leu errado!
Então, qual o propósito desse artigo? Bem, a verdade é que as impressões não sumiram por completo, e sim foram substituídas pela métrica visualizações. Então, ainda é muito útil perguntar o que é impressões do Instagram, e aprender sobre isso. Pois, como você verá, com a métrica de impressões, agora visualizações, você tem um dado muito importante sobre o desempenho de qualquer conteúdo seu no Insta!
Nesse artigo, você vai conferir o que é impressões do Instagram, como funcionava esse recurso, porque foi atualizado e como funciona agora. Vamos explicar também onde conferir essa métrica e porque é importante acompanhar de perto. Então, confira como atualizar o aplicativo do Instagram, para ter acesso à versão mais recente com essas funcionalidades, e aproveite!
Então, o que é impressões do Instagram?
As impressões eram uma métrica do Instagram que informava para quantas pessoas o conteúdo publicado tinha sido exibido pelo algoritmo do Instagram. Ou seja, uma impressão significa que o conteúdo foi exibido no feed do usuário, mas não necessariamente que essa pessoa interagiu com esse conteúdo. Seu principal objetivo era ajudar criadores de conteúdo a compreenderem o quanto suas postagens foram aceitas pelo público.
As impressões também não diferenciavam se uma mesma pessoa visualizou a postagem mais de uma vez. Portanto, um alto número de impressões não necessariamente significava que um número igual de usuários viu o conteúdo, já que várias pessoas poderiam ter visto o conteúdo mais de uma vez. Nesse sentido, as impressões se diferenciavam do alcance.
Por exemplo, se um usuário visse o mesmo conteúdo 10 vezes, seriam marcadas 10 impressões, mas apenas 1 alcance no seu painel de controle. Mas, você não precisa mais se preocupar com nada disso. Porque, a métrica de impressões não existe mais no aplicativo do Instagram.
Está difícil de conquistar novos seguidores? Descubra como é fácil comprar seguidores verdadeiros para Instagram com a Pulsomax, e de aquele impulso no crescimento do seu perfil!
O que aconteceu com as impressões do Instagram em 2025?
A partir de abril de 2025, o Instagram decidiu substituir a métrica impressões pela métrica visualizações. Agora, quem pergunta o que é impressões do Instagram, precisa se adaptar com essa nova realidade. Na verdade, segundo o próprio Instagram, essa mudança já estava em andamento de forma gradual antes de abril, embora só tenha sido oficializada para todos os usuários a partir desse mês.
Então, por exemplo, ao implementar estratégias para melhorar a visualização de seus stories, você não verá mais no painel de controle do seu perfil métricas de impressão, e sim, quantas visualizações teve aquele conteúdo. O mesmo vale para qualquer outro tipo de postagem que você faça na rede social.
Dessa forma, todas as métricas que antes faziam uso das impressões, agora vão utilizar a métrica visualizações. Isso significa:
- Mudanças em templates: quaisquer templantes criados antes ou depois da mudança, vão apresentar a métrica visualizações no lugar de impressões.
- Mudanças em relatórios e Dashboards: relatórios e Dashboards com fotos de antes da mudança ainda vão exibir a métrica visualizações, porém, todos aqueles gerados após a modificação, ou atualizados, já vão estar exibindo a nova métrica, visualizações, no lugar.
- Painel de controle: você não verá mais imersões em nenhum lugar do seu painel de controle, mas somente dados sobre visualizações.
Leia também: como saber se uma pessoa está online no Instagram.
Por que houve essa mudança?
Agora que você sabe o que é impressões do Instagram, e que a métrica não será mais utilizada, provavelmente está se perguntando sobre as razões que levaram a essa mudança. Segundo o próprio Instagram, a substituição de impressões por visualizações tem como principal objetivo facilitar a mensuração exata dos dados.
Dessa forma, o Instagram pretende facilitar a vida dos criadores de conteúdo ao analisarem suas métricas e mensurarem melhor seu desempenho no Insta. Então, esses dados podem ser utilizados para definir com maior precisão quais o que postar no Instagram para ter resultados melhores no futuro.
O melhor, é que você pode conferir o número de visualizações para cada postagem que fizer, tornando a análise muito mais precisa, e permitindo uma definição mais certeira de quais tipos de conteúdo funcionam melhor ou quais não valem a pena o investimento de tempo e dedicação.
Ninguém comenta nas suas postagens? Veja como comprar comentários verdadeiros Instagram e torne seus posts mais populares!
O que são visualizações no Instagram?
Você já sabe o que é impressões do Instagram, então, agora vamos entender melhor o que são as visualizações, e porque são tão importantes. Bem, as views ou visualizações, representam o número de vezes que um conteúdo foi visto por usuários do Instagram. No painel de controle geral, a métrica mostra o total de visualizações da conta, sem fazer diferença entre posts do feed do Instagram, vídeos do reels ou stories.
Agora, se você acessar o histórico de conteúdos, e clicar sobre um post em específico, poderá ver o número específico de visualizações para aquela postagem. E também outros dados referentes aquela postagem. Com isso, a métrica ajuda a compreender qual é o tamanho da audiência que suas postagem alcançam, de forma geral, e também post por post.
Com isso, você pode até decidir de deseja melhorar o engajamento de algumas postagens específicas, que você acredita que valem a pena. Para isso, você pode investir em estratégias como comprar curtidas, ou comprar visualizações para reels Instagram, caso o conteúdo que deseje impulsionar seja um vídeo reel importante para sua marca.
Onde ver as visualizações do Instagram?
Quem sabe o que é impressões do Instagram, deve lembrar que essa métrica estava disponível no painel profissional da conta comercial do Instagram. Portanto, para ter acesso a essa métrica, primeiro você precisa transformar sua conta em um perfil empresarial, já que os insights não estão disponíveis para as pessoas com contas pessoais no Insta, sejam públicas ou privadas.
O mesmo ocorre com a métrica de visualizações. Basta acessar o painel profissional da sua conta através do seu perfil no Instagram, e a métrica estará disponível junto a outras métricas importantes, como interações, que indicam o nível de engajamento em curtidas e comentários, novos seguidores e conteúdo que você compartilhou na rede social.
Que tal testar os serviços da Pulsomax sem pagar por isso? Conheça nosso pacote de teste grátis para visualizações reels Instagram, e aproveite!
Qual o impacto das views na sua estratégia?
Saber o que é impressões no Instagram não é mais tão relevante para quem quer crescer no Insta. A partir de agora, é preciso compreender o impacto das views ao planejar estratégias de marketing digital na plataforma. As views são parte fundamental de qualquer estratégia de crescimento na plataforma, por diferentes motivos, confira.
Indicam seu alcance orgânico
Quanto mais visualizações seu conteúdo tiver, maior é o alcance que seu perfil está conseguindo obter na rede social. Quem lembra o que é impressões do Instagram, deve lembrar que essa métrica não era tão exata para definir isso, tanto que alcance era uma métrica diferente.
Logo, as visualizações indicam que o quanto seus conteúdos têm de potencial de serem recomendados pelo algoritmo do Instagram a outros usuários. Por exemplo, aparecendo no feed ou no explorar do Instagram. E indicam para o criador de conteúdo o quão relevante suas publicações estão sendo, pois quanto mais visualizações, mais relevante um conteúdo é.
Leia também: o que significa painel profissional no Instagram.
Engajamento no Instagram
Normalmente, conteúdos com grandes números de visualizações geram maior engajamento no Instagram. Portanto, é importante entender o que é impressões do Instagram e visualizações, e focar em conteúdos que tenham maior poder de viralizar na rede social. Pois, dessa forma, suas chances de receber mais curtidas e comentários são bem maiores.
Melhore seu engajamento comprando curtidas reais Instagram, e aumente a autoridade do seu perfil na rede social.
Percepção de marca
Saber o que são as visualizações, de forma similar a entender o que é impressões do Instagram, ajuda os criadores de conteúdo a mensurarem sua autoridade, relevância e qualidade de conteúdo. Afinal, se um conteúdo tem muitas visualizações, isso significa que a percepção da sua marca pelos usuários é confiável, indicando que você é uma autoridade sobre o assunto e produz conteúdos relevantes sobre o tema.
Diferenças entre views nos stories, posts do feed e vídeos dos reels
Quem lembra o que é impressões do Instagram, deve saber que a métrica não fazia diferença entre o tipo de conteúdo que apareceu para o usuário. Com as visualizações em geral da conta do Insta, ocorre o mesmo. Mas, ao consultar cada conteúdo público, existem diferenças que devem ser consideradas, como você confere a seguir.
Visualizações dos stories do Instagram
As views de stories do Instagram indicam o número máximo de visualizações que o Story teve em até 24 horas. Então, por mais que os stories fiquem arquivados no histórico do seu Instagram, você precisa considerar que se um story teve muitas visualizações, ele ganhou esse bom desempenho em 24 horas, não mais.
Lembre-se que o engajamento dos stories costuma ser mais íntimo e espontâneo. Logo, quando um story tem uma boa métrica de visualizações, significa que você acertou em cheio o tipo de conteúdo a postar no seu story. Você pode entender melhor como funcionam os stories no Insta nesse outro artigo: como funciona a ordem de visualização dos stories do Instagram.
Visualizações de vídeos reels
Quando se trata dos reels, entender o que é impressões do Instagram, agora visualizações, significa compreender que não basta que o vídeo apareça no feed do usuário para contar como visualizado. Pois, é preciso que a pessoa assista seu vídeo por pelo menos 3 segundos, para que uma nova visualização seja contabilizada. É claro, em termos de desempenho do seu conteúdo, o ideal é que seu vídeo seja assistido por completo, pelo maior número de pessoas possíveis.
Vale lembrar que os reels são o formato mais popular do Instagram, e não podem ficar de fora de uma oa estratégia de crescimento no Insta. Quer saber como viralizar seus vídeos reels? Confira esse artigo: 5 estratégias para fazer seus vídeos viralizar no Instagram.
Visualizações de posts no feed do Instagram
Agora que você sabe o que é impressões do Instagram, e como essa métrica se relaciona com as visualizações do Insta, não será difícil compreender que as visualizações de posts no feed continuam muito parecidas com a métrica original das impressões. Pois, basta que o post apareça no feed do usuário para contar uma visualização, caso seja uma foto ou carrossel.
Pois, os vídeos dos reels continuam exigindo que o usuário clique sobre ele e assista pelo menos 3 segundos, para contar uma visualização, mesmo no feed do Insta. Isso não muda em nenhum local que seu vídeo reels apareça na rede social. Os 3 segundos são obrigatórios.
Como aumentar as visualizações do Instagram?
Algumas coisas não mudam. Quem lembra o que é impressões do Instagram, sabe como era importante investir em estratégias para aumentar essa métrica. Com as visualizações se passa o mesmo. Por isso mesmo, separamos algumas dicas para ajudá-lo a aumentar as visualizações no Instagram, confira:
- Use hashtags relevantes, para garantir que seu conteúdo será encontrado mais facilmente na rede social.
- Escolha os horários certos para postar, quando sua audiência está online. Saiba mais sobre isso aqui: melhores horários para postar no Instagram.
- Invista em conteúdo autêntico e de qualidade, que esteja alinhado aos interesses da sua audiência, para reter a atenção dos seus seguidores.
- Interaja com seus seguidores, sempre respondendo comentários e mensagens privadas no DM do Instagram com agilidade.
- Invista em parcerias estratégicas, se associando a outros criadores de conteúdo ou marcas, para aumentar o interesse pelo seu conteúdo, e sua autoridade como criador de conteúdo.
É isso! Chegamos ao final desse conteúdo sobre o que é impressões do Instagram. Tirou suas dúvidas? Comente! E antes de ir, aproveita para conferir também as ferramentas de download essenciais da Pulsomax, é gratuito!
5000
Visualizações Reels
Pacote Influencer - Mais vendido 🔥
R$3,97
- Entrega garantida
- Entrega rápida
- Vários vídeos