Existem alguns erros que você não deve cometer ao comprar seguidores Instagram, sabia? E no artigo de hoje vamos listar 5 deles. Afinal, seguidores comprados impulsionam o crescimento, mas é preciso ter alguns cuidados com a sua compra para que tudo de certo!
É muito importante que você saiba disso: sites que vendem seguidores não são todos iguais. Comprar em sites não seguros pode fazer você cair em golpes e comprometer a segurança da sua conta do Instagram.
Quais os benefícios de comprar seguidores Instagram?
Crescer no Instagram requer tempo. A conquista de seguidores de forma unicamente orgânica pode demorar mais que o planejado. Quando o nicho é concorrido então, pode levar ainda mais tempo.
É aqui que comprar seguidores para Instagram se torna uma decisão estratégica. Para perfis que estão começando, essa é uma forma de ganhar mais autoridade, aumentando a confiança do público-alvo e causando uma primeira impressão muito melhor.
Imagine que você é um cliente em busca de um bom prestador de serviço. Encontra uma empresa online com site ótimo, que oferece tudo o que você procura. Mas, ao consultar as redes sociais, em especial o Insta, descobre que o perfil dessa empresa não tem 200 seguidores, embora ela já esteja no mercado há anos. Como fica sua confiança ao comprar?
Agora, imagine que você encontra outro perfil, de outra empresa da mesma área, mas essa tem milhares de seguidores, muitos comentários em posts do Instagram, curtidas e compartilhamentos. É claro que a segunda opção parece mais confiável. Pois, transmite maior credibilidade.
E não é só isso. Quando você impulsiona seu crescimento com seguidores comprados, a autoridade que seu perfil adquire o torna mais atrativo para novos seguidores orgânicos. Portanto, você acelera seu crescimento no Instagram mais ainda.
Vai comprar seguidores Instagram? Então, pesquisa bem!
Na hora de comprar seguidores muitos usuários confiam apenas no marketing e bom posicionamento do site no Google. Mas, isso só demonstra que o site tem uma boa equipe de marketing digital e promoção de conteúdo, não necessariamente quer dizer que seja seguro comprar.
Conforme uma pesquisa realizada pelo Opinion Box em 2025, são mais de 2 bilhões de usuários no Instagram em todo mundo. Só não Brasil, são 136 milhões de contas. É um mercado muito atrativo, então é claro que tem muitos golpes e sites não seguidores vendendo seguidores do Insta.
É como qualquer outro serviço, infelizmente. Por isso mesmo, é que você deve aprender a checar muito bem as informações do fornecedor na hora de comprar seguidores ou turbinar sua publicação do Instagram, comprando curtidas, comentários ou visualizações.
Agora, como você verá a seguir nem todos os erros que você não deve cometer ao comprar seguidores Instagram estão relacionados a segurança.
5 Erros que você não deve cometer ao comprar seguidores Instagram
Você pensou bem sobre seu desempenho no Instagram e chegou a conclusão que comprar seguidores é uma boa escolha para o seu perfil? Bom, então confira os erros que você não deve cometer para ter uma compra segura, proveitosa e que traga benefícios reais a sua conta no Insta.
Erro 1: não verificar certificado SSL, suporte e reposição de seguidores
Certificado SSL, suporte e reposição de seguidores. O site não tem? Não oferece? Então, não é recomendado comprar. Vamos entender por quê.
O certificado SSL é um certificado digital que indica que a conexão entre o seu navegador e o servidor do site é protegida por criptografia. Ou seja, terceiros não podem ter acesso às informações trocadas nesse conexão.
A disposição de suporte com canais acessíveis com atendimento humano, como WhatsApp e e-mail, é outro ponto de atenção. É raro acontecer em sites confiáveis como a Pulsomax, mas se você tiver problemas com sua compra, é através desses canais que poderá conversar com alguém.
E não se esqueça que os seguidores do Instagram podem desaparecer. Não porque você foi bloqueado no Instagram por eles ou algo assim, mas porque a própria rede social realiza atualizações e pentes finos para remover perfis inativos ou suspeitos. Então, isso pode acontecer. Por isso mesmo, verifique se o site oferece reposição gratuita de seguidores, e qual o prazo de garantia.
Erro 2: Não verificar se os seguidores comprados são reais
Alguns sites que trabalham com a venda de seguidores não oferecem perfis reais. Isso é um problema. Se você não verificar a qualidade dos seguidores, pode acabar recebendo perfis fakes, bots e contas suspeitas.
Na dúvida, faça um teste grátis, mesmo que não seja exatamente para o produto seguidores do Instagram. Por exemplo, aqui na Pulsomax você pode ganhar visualizações grátis para reels do Instagram, e isso já serve como um modo eficaz se testar a qualidade do serviço.
Outra forma de testar é comprar seguidores por 1 real ou pacote mais barato que o site oferece. Lembre-se que seguidores verdadeiros tem foto de perfil real, bio do Instagram preenchida, publicações e alguma atividade na conta, mesmo que pouca. Não se engane!
Erro 3: Não escolher o tipo certo de seguidor
Você também precisa pensar em qual o melhor tipo de seguidor do Instagram para o seu perfil. Por exemplo, se o seu público é brasileiro, não faz muito sentido comprar seguidores internacionais. Pois, ao invés de impulsionar seu crescimento, isso pode chamar a atenção do algoritmo do Instagram de forma negativa para o seu perfil.
Outro ponto, se o seu conteúdo é voltado para mulheres, comprar seguidores femininos do Instagram faz mais sentido também. E vice-versa.
Erro 4: Não verificar se o site usa apps de terceiros
Escolha um fornecedor que não use aplicativos de terceiros para fazer as entregas. Pois, isso viola as diretrizes da comunidade do Instagram e pode colocar sua conta em perigoso, levando a penalizações na plataforma.
O ideal é que a entrega seja discreta, com os seguidores chegando aos poucos. Principalmente, se você optar por um pacote com muitos seguidores.
Erro 5: Não publicar conteúdo de qualidade com frequência
Comprar seguidores Instagram só faz sentido em uma estratégia coerente de publicação. Você precisa pensar sobre o que postar no Instagram, garantir a qualidade de imagens e vídeos, e ser consistente. Caso contrário, seu desempenho no Insta pode cair.
Seguidores comprados não geram engajamento, não curtem, nem comentam ou compartilham. Portanto, você precisa manter um bom número de seguidores orgânicos no seu perfil, e esse público precisa de atenção constante.
Comprar seguidores é ilegal no Brasil?
Não, comprar seguidores do Instagram não é ilegal no Brasil. Pois, não há nenhuma lei que proibida essa prática em nosso país.
Mas, você precisa escolher seu fornecedor com cuidado, e cuidar do seu perfil, mantendo-o ativo, com conteúdo de qualidade. Dessa forma, você protege sua conta, evitando sanções do Instagram. E pode manter um bom ritmo de crescimento na plataforma.
Conclusão
Nesse post, você aprendeu 5 erros que você não deve cometer ao comprar seguidores Instagram. Então, agora você já sabe que precisa verificar itens de segurança, como certificado SSL, conferir se os seguidores são reais, escolher o tipo certo de seguidor, escolher um site que não use apps de terceiros e manter seu perfil publicando conteúdos de qualidade, sempre.
Agradecemos por ler até aqui! Ficou com alguma dúvida, aproveite para deixar seu comentário. Assim, você também ajuda outros usuários da comunidade. Até o próximo post!

